Imagem Lúcia sai em defesa dos cobradores e pede prioridade na vacinação de rodoviários

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

12/05/2021 10:30:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a situação dos cobradores do transporte público municipal que convivem com a incerteza da manutenção ou não de seus empregos.

A vereadora afirmou que neste momento de pandemia é um grande absurdo a demissão de trabalhadores responsáveis pelo sustento de suas famílias. Além disso, também reforçou os problemas de segurança que podem surgir em consequência disso. “Precisamos entender que a ausência do cobrador interfere na segurança da nossa população, na segurança dos motoristas e demais condutores que trafegam em nossas vias”, disse Lúcia.

Rocha disse que vai protocolar na Casa um projeto de lei para que os ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista tenham, no mínimo, um funcionário, além do motorista, para fins de orientação e auxílio ao usuário, assim como a cobrança ao usuário quando for o caso. A parlamentar pediu o apoio aos colegas na aprovação deste projeto.

Vacinação de rodoviários – Lúcia também destacou a apresentação de requerimento no qual solicita à prefeita Sheila Lemos (DEM) que inclua motoristas e cobradores do sistema de transporte rodoviário urbano no grupo de prioridade de vacinação contra a Covid-19. A justificativa é de que são trabalhadores que estão em contato direto com grande quantidade de pessoas no exercício de suas atividades.

Abastecimento de água – Ainda em seu pronunciamento, a vereadora destacou a notícia do avanço das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Vitória da Conquista, já chegando em 50% do cronograma previsto para a execução. Segundo ela, a infraestrutura da obra tem por objetivo suprir as necessidades de abastecimento causadas pelo crescimento do município, sendo que as redes distribuidoras vão contemplar as regiões do Distrito Industrial, Lagoa das Flores, Caminho Universitário, além dos bairros que compõem a parte alta da cidade, como Bruno Bacelar, Ibirapuera, Nossa Senhora Aparecida, Guarani, Alto Maron e Nova Cidade. Regiões ao sul da cidade também serão contempladas, como os bairros Boa Vista, Urbis VI, Morada Real e Vila Elisa.

Aproveitando a temática, ela cobrou a ampliação do sistema para atender a Zona Rural, principalmente os povoados mais carentes com a falta de água.

Quintas de Maio – Lúcia Rocha, em seu discurso, enalteceu e parabenizou o Projeto Cultural Quintas de Maio, na pessoa do diretor e produtor Vadinho Barreto. O projeto já recebeu diversas homenagens e honrarias pelo trabalho prestado à cultura do município ao longo de 16 anos.