Imagem Intolerância religiosa em Vitória da Conquista é denunciada na tribuna livre da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

12/05/2021 10:00:00

A tribuna livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi utilizada na manhã desta quarta-feira, 12, durante a Sessão Ordinária realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), pela senhora Maria das Graças, conhecida como Mãe Graça, representante da Rede Beneficente, Educacional Religiosa Caminho dos Búzios, que falou sobre a intolerância religiosa no município de Vitória da Conquista.

Mãe Graça relatou que a intolerância está tomando proporções absurdas e citou alguns casos na cidade: “Somos agredidos verbalmente, colocam fogo nos panos brancos estendidos pela cidade, pessoas agridem verbalmente os orixás”, disse, informando ainda ter acionado o Ministério Público. “Só assim algumas pessoas pararam de nos agredir verbalmente”.

Outros casos relatados por ela referem-se a fotos de apoiadores do ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, Zé Raimundo, com comentários maldosos. “Não são só os fiéis aloprados que se deixam levar, também partem de dentro da igreja, pastores nos associam ao maligno, a satanás e tantas outras coisas”, lamentou.

Ela lembrou que quando o ex-prefeito Herzem Gusmão estava hospitalizado,  foi realizada uma corrente de oração em frente à prefeitura, e uma pastora teria feito comentários absurdos, associando a religião afro ao estado de saúde do prefeito. “E o pior é que ninguém tomou nenhum tipo de atitude, a conivência é grande”, lamentou.

Maio 2024