Imagem Alexandre Xandó destaca ações do mandato em assentamentos na Zona Rural de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

05/05/2021 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 5, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Alexandre Xandó (PT) parabenizou a equipe do Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia (Cedasb), pelos 15 anos de atuação na Região de Vitória da Conquista.

O vereador relatou visitas em assentamentos da região de Cercadinho, na Zona Rural de Vitória da Conquista. Destacou que no Assentamento de Mutum I, a população está tendo dificuldades com a bomba hidráulica que abastece a localidade. Disse ainda que a situação se repete no Assentamento Caldeirão. Xandó informou que procurou imediatamente a Subprefeitura de Inhobim, na figura de Luciano Lemos. Disse que foi atendido e que a situação no Caldeirão já foi resolvida e que aguarda solução para a situação enfrentada no Assentamento de Mutum. No Assentamento de Mutum II, o vereador e sua equipe identificaram problemas relacionadas à iluminação pública. Além disso, identificou também demandas na unidade de saúde da localidade, que estava precisando de uma caixa d’água. Segundo o vereador, essa demanda foi atendida pelo próprio mandato.

Xandó lamentou a agressão que uma advogada de Vitória da Conquista sofreu no Distrito Integrado de Segurança Pública. Segundo o vereador, a agressão foi cometida por um policial militar e motivou uma reunião extraordinária na OAB local. O vereador repudiou o comportamento do soldado envolvido nesta agressão e afirmou medidas estão sendo tomadas contra o policial.

Maio 2024