Imagem Chico pede urgência no retorno das sessões presenciais e cobra iluminação de campo em José Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

05/05/2021 11:00:00

O vereador Chico Estrella (PTC) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 05, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), cobrando o retorno das sessões presenciais da Casa, conforme indicação de sua autoria aprovada pela maioria dos vereadores.

Outro assunto tratado pelo parlamentar foi a iluminação do campo de José Gonçalves. Ele relatou que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista fez um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o empresário de uma fábrica de doces (quebra-queixo), que ficou de doar os postes para o campo. “Tomamos conhecimento de que esse material estava em uma casa há quase um ano”, contou, dizendo que convocou uma equipe de seu mandato e “fomos ao local, realizamos a instalação de todo o equipamento e um ano depois, descobrimos que o secretário Murilo Mármore não tem intenção de executar a obra, talvez por ter perdido a eleição lá”.

Chico Estrella disse ainda que foram realizadas ligações de energia em Lagoa de Maria Clemência e no Batuque, e “a gente fica triste porque não tem boa vontade de colocar a iluminação no campo”. Ressaltou ainda que a prefeitura não gastou nada e até agora não tomou providências para resolver o problema. “Não podemos permitir que esse secretário inoperante continue na pasta, pedimos a prefeita Sheila Lemos que leve a assessoria dela para ficar lá no gabinete sem fazer nada. Vamos cobrar para que a iluminação seja ligada o quanto antes”, finalizou.