Imagem Babão critica manobra de empresas do transporte público que afeta rodoviários de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

05/05/2021 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 5, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) lamentou a morte do presidente da Câmara Municipal de Brumado, José Carlos Marques Pessoa (PSB), e a morte do ator Paulo Gustavo, ambos vítimas da Covid-19.

O vereador criticou a decisão das empresas do transporte coletivo que atuam em Vitória da Conquista, que pretendem dar aos motoristas o acúmulo da função de cobrador após determinado período do dia. Segundo ele, essa medida está sendo adotada para evitar o pagamento de hora extra a esses profissionais. “Não vamos permitir que isso aconteça. Já estamos com um Projeto de Lei para evitar essa situação no transporte coletivo. A Bancada de Oposição vai encaminhar esse projeto à Câmara Municipal para impedir essa manobra das empresas”, afirmou Ricardo Babão.

Ainda nesse sentido, o parlamentar falou ainda sobre a suspensão do processo licitatório para o transporte coletivo, que estava previsto para acontecer nesta terça-feira (4). Ele relembrou a ação que ingressou no Ministério Público Estadual, juntamente com o vereador Luciano Gomes (PCdoB), para impedir a exclusão das linhas sociais, como também propôs ao Governo Municipal. “A gente não pode aceitar a exclusão dessas linhas. É preciso melhorar o sistema público de transporte. Não vai adiantar inaugurar a Estação de Transbordo e continuar tendo um sistema tão ruim”, criticou o vereador.

Babão encerrou o seu pronunciamento comemorando a vitória de Juliette Freire, no Programa Big Brother Brasil, afirmando sua representatividade enquanto mulher e nordestina.