Imagem Tribuna Livre: Presidente do Simmp apresenta demandas da categoria e fala sobre campanha salarial

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

05/05/2021 10:00:00

A presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – Simmp, Elenilda Ramos Lima, usou a tribuna livre na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 05, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), para falar da campanha salarial da categoria para o ano de 2021. Ela lembrou que é representante de toda a categoria, contrariando a fala do vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB), durante a fala dele na última sessão: “Ele foi deselegante em sua fala. Sabemos que tem, sim, uma divergência na questão do retorno às aulas, mas entendemos que esse retorno deve ser feito com segurança, com imunização dos profissionais e alunos, e essa volta sem imunização é ser contra a vida”.

Elenilda aproveitou para pedir uma atenção especial do Legislativo Municipal quanto às pautas da educação e disse que entregou ao Governo Municipal uma pauta sobre a campanha salarial, e uma cópia da pauta a todos os vereadores. “Tivemos apenas uma única reunião que não foi conclusiva, outras agendas foram desmarcadas e adiadas” contou, lembrando que “temos uma agenda para amanhã, dia 6 de maio, e esperamos que seja realizada, pois se for ainda mais uma vez, vamos entender que a educação não é prioridade para o Governo”.

Ela afirmou que a categoria aguarda do Governo Municipal uma proposta para que a categoria tenha oportunidade de ter o salário reajustado, que é a pauta preferencial da categoria, e explicou que “estamos há três anos sem reajuste, deixando os profissionais em situações complicadas”. Disse que também existem pautas administrativas e pedagógicas e espera que elas sejam atendidas.

Por fim, a presidente do Simmp pediu mais atenção e respeito para com a categoria. “Queremos diálogo e participação, pois precisamos andar em comunhão. Não estamos aqui para atacar uns aos outros e sim para contribuir com a educação da nossa cidade”.

Maio 2024