Imagem Subtenente Muniz defende Aspra após medida do Governo da Bahia contra a entidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

30/04/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 30, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) pediu aos colegas policiais militares que fizessem o depósito referente ao desconto da Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares (Aspra). Segundo o vereador, essa medida está sendo necessária porque o governo do Estado devolveu no contracheque o desconto do mês de março numa folha adicional. “É inaceitável o que o Governo da Bahia está fazendo. O governo confiscou ilegalmente o dinheiro da Aspra, numa clara situação de perseguição”, alegou o vereador.

O Subtenente também apoiou a iniciativa do vereador Marcus Vinícius, que tem feito um levantamento para identificar os equipamentos eletrônicos que ainda não foram devolvidos ao patrimônio da Câmara Municipal. “Se estivesse tudo certo, nosso mandato já teria à disposição equipamentos como notebook, tablete e celular. Até agora, só contamos em nosso gabinete com um notebook”, informou o vereador.

O vereador destacou também uma reunião com o coordenador de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, que se comprometeu em atender ao pedido do mandato referente a manutenção das ruas do Distrito do Pradoso, especialmente àquelas que são corredores de ônibus. Segundo o vereador, essa manutenção deverá ocorrer até a próxima terça-feira (4). Ainda falando sobre as demandas desse distrito, o vereador destacou os serviços que o Centro de Atendimento aos Moradores do Distrito do Pradoso tem proporcionado a toda comunidade, oferecendo serviços e atendimentos especializados com advogados e psicólogos de forma gratuita. Segundo o vereador, esse trabalho vem sendo viabilizado em parceria com uma ONG.

O Subtenente Muniz agradeceu o apoio do vereador Fernando Jacaré (PT) por atender uma reivindicação do seu mandato e por ter promovido uma reunião com o segmento de autoescolas de Vitória da Conquista. Ele cobrou ainda, a  otimização na escala dos carros oficiais da Câmara Municipal para que os vereadores possam executar seus serviços com mais regularidade.