Imagem Jacaré defende transparência na utilização dos recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

28/04/2021 11:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (28), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Fernando Jacaré (PT) discursou em defesa dos servidores públicos municipais, principalmente os futuros guardas municipais. O edil também falou sobre lei de transparência dos recursos destinados à Covid-19, além de outros tópicos.

Jacaré relembrou que participou de debates sobre a criação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista em meados de 2009 e que, o município chegou à implantação desta guarda. Afirmou que foi discutida e aprovada uma lei, sendo monitorada e acompanhada juntamente com a comissão dos próprios agentes servidores públicos que participaram à época e que, hoje, sentem-se enganados. “É algo grave. Nós, que somos defensores do servidor público, somos apoiadores deste projeto da Guarda Municipal, estamos diante de uma situação que nos foi colocada e que precisamos estar do lado do servidor”, disse.

O parlamentar relatou  preocupação com as informações veiculadas, ainda que forma não-oficial, gerando intriga sobre a situação dos guardas municipais em Conquista, principalmente no que diz respeito às questões salariais, de carga horária e direitos. “Muita coisa negativa e isso é muito ruim. Nós estamos juntos com eles, apoiando desde o início e continuaremos a defender o servidor público municipal”, salientou Jacaré.

Fernando pediu à presidência da Casa que receba uma comissão da Guarda Municipal para entender e discutir a situação.

Covid-19 – O vereador Fernando Jacaré destacou também o Projeto de Lei Ordinária Nº 36/2020, considerado por ele como fundamental para os municípios, que propõe medidas de transparência ativa relacionadas aos recursos destinados às ações de enfrentamento à Covid-19 em Vitória da Conquista.

O vereador relatou que muitos investimentos chegaram, através de emendas estaduais e federais, entre outros, e que a população precisa conhecer a forma como foram investidos esses recursos.

“Nós estamos fazendo através de lei para garantir total transparência e a cidade saber claramente”, afirmou o vereador.

O edil defendeu que num momento de crise econômica e de saúde, independente de diferenças e ideologias políticas, é preciso ter união para buscar o melhor para o município, principalmente para as pessoas que mais precisam.

Empréstimo de máquinas – Fernando Jacaré parabenizou o empenho do vereador Chico Estrella (PTC) pela denúncia na situação das máquinas agrícolas da prefeitura que estariam emprestadas ao município de Condeúba.

“Quero destacar aqui o papel brilhante do colega Chico Estrella que denuncia um assunto sério para que possamos chegar aos finalmentes desta situação. A verdade tem que ser clara”, disse.

Associação de Moradores  – O vereador parabenizou a União de Comerciantes da Urbis VI, a Associação de Moradores do bairro e o Centro Popular de Inclusão Social (CEPIS) pelo trabalho social realizado na cidade, destacando a campanha “Doar é um Gesto de Amor”,  ajudando famílias do entorno que precisam de apoio, e expandindo as ações a toda a cidade.

“Isso mostra a importância da solidariedade, deste projeto, desta equipe que faz a diferença”, concluiu  Fernando.

Live Online
 PodCast