Imagem Nildo Freitas destaca atenção de seu mandato às questões da Mobilidade Urbana

Nildo Freitas destaca atenção de seu mandato às questões da Mobilidade Urbana

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

28/04/2021 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 28, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) destacou a dedicação do seu mandato às questões envolvendo a Mobilidade Urbana no município.

Ele relembrou uma série de ações do mandato voltadas para essa área. “Nós temos uma indicação que vai ser apresentada hoje (28) solicitando da prefeitura a instalação de sinais sonoros para pedestres em todos os semáforos da cidade”, apontou. “Nós temos pessoas com deficiência visual, baixa visão e também idosos. Esses equipamentos irão auxiliar essas pessoas a transitarem com mais segurança pelo trânsito de nossa cidade”, explicou Freitas.

Ele seguiu apontando ações: “Já solicitamos a revitalização dos redutores de velocidade na Jadiel Matos, sentido Campinhos”. Outra solicitação foi quanto à instalação de faixa de contenção para motos em semáforos. “E a instalação de faixa de contenção para motos. Uma área destinada para motos que param adiante dos carros. Estamos aguardando da parte da prefeitura que tome providências em relação a isso também”, disse Nildo.

Ainda em seu pronunciamento, Nildo Freitas relatou que os usuários do serviço de transporte coletivo, em muitos casos, aguardam pelos ônibus em pontos com abrigos improvisados. “Vejo também a dificuldade das pessoas para esperar os ônibus em abrigos improvisados”, finalizou Nildo, pedindo a adequação dos pontos a fim de oferecer aos usuários maior qualidade.