Imagem Adinilson cobra saneamento básico para Lagoa das Flores, São Sebastião e José Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraMDB

19/04/2021 10:45:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Adinilson Pereira (MDB) pediu apoio da prefeita Sheila Lemos (DEM) e da Embasa para resolver problemas de esgotamento sanitário em Lagoa das Flores, São Sebastião e José Gonçalves. Nos dois primeiros não existe saneamento e no último, a Rua da Liberdade apresenta problemas. Ele afirmou que o esgotamento nessas localidades precisa ser revisto no contexto do novo contrato firmado com a Embasa e em atendimento à legislação federal.

De acordo com Adinilson, a situação é caótica. Ele afirmou que moradores de Lagoa das Flores procuraram o seu mandato pedindo ajuda para resolver o problema de fossas cheias. O vereador ressaltou que vai propor um projeto de lei, Fossa Limpa, no qual a Embasa poderá ser responsável pelo desentupimento dessas fossas.

Em sua fala, agradeceu à Secretaria Municipal de Serviços Públicos pelo serviço de mutirão de limpeza no condomínio Vila Bonita, iniciado nesta segunda, e cobrou a pavimentação da Rua Nossa Senhora da Conceição, em José Gonçalves.