Imagem Lúcia Rocha destaca importância da Zona Rural e cobra revitalizações em bairros

Lúcia Rocha destaca importância da Zona Rural e cobra revitalizações em bairros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

19/04/2021 10:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) abordou questões como a valorização da Zona Rural, a reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste – o Murilão, além de tratar de tema sobre a revitalização de praças e avenidas de diversos bairros de Vitória da Conquista.

Lúcia iniciou o discurso destacando a comemoração ao Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo, no último sábado (17), considerado por ela como uma data emblemática para que o Poder Público se debruce sobre o assunto, buscando melhorias e garantia de direitos.

A vereadora afirmou que se faz necessário a busca de mais investimentos para a Zona Rural, ofertando cursos de aperfeiçoamentos, assistência técnica, distribuição de mudas frutíferas e instalação de poços artesianos, por exemplo. Rocha também pediu mais atenção para a agricultura familiar, além de um programa de incentivo para os agricultores na oferta de equipamentos e máquinas para auxiliar no trabalho e trazer benefícios à classe.

Reforma do Estádio Murilão – A vereadora Lúcia Rocha destacou a visita que fez ao Estádio Municipal da Zona Oeste, conhecido como Murilão, que passa por obras de reformas e revitalização. “Esse equipamento grandioso, que foi palco de tantos eventos esportivos, brevemente voltará a ter seus jogos embalando e animando torcedores e jogadores”, disse Lúcia Rocha.

A vereadora ainda afirmou que o ‘Novo Murilão’ vai coroar o esporte na Zona Oeste da cidade. “É mais um acerto do poder público municipal com a política de resgatar o apreço do nosso povo por nossa cidade”, completou Lúcia.

Revitalizações e manutenções – Ainda em seu discurso, a vereadora relatou pedido para o atendimento de demandas feitas por moradores do Bairro Urbis II, para a revitalização das praças, limpeza e ‘operação tapa-buraco’ nas ruas e avenidas do bairro. Lúcia afirmou já ter protocolado ofício encaminhando as demandas aos órgãos competentes.

Rocha listou também outros pontos da Zona Oeste que demandam atenção, como: a revitalização da Av. Brumado, com pavimentação asfáltica, pista de caminhada, acessibilidade e paisagismo; revitalização das avenidas principais das Vilas Serranas, Urbis IV e V, na Av. Filipinas; e a arborização da Av. Frei Benjamim.

A vereadora também falou da situação da Lagoa das Bateias: “Não deixar de chamar a atenção dos deputados estaduais e federais por envio de emendas para a revitalização do Parque Lagoa das Bateias. Um espaço público muito importante que merece atenção, pois trará grandes avanços à Zona Oeste”, afirmou Lúcia.

Luto: Major PM Oliva Junior – A vereadora Lúcia Rocha lamentou e expressou seus votos de mais profundo pesar pelo falecimento precoce do Major PM Nivaldo Góes Oliva Júnior, que comandava a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista desde 2019. “Homem do bem, amigo, que com maior presteza serviu a esta terra. Deixo o meu apreço e o meu abraço fraterno à família, pedindo a Deus que os conforte neste momento de dor”, disse Lúcia Rocha.