Imagem Bibia comemora energia elétrica em Lagoa de Maria Clemência e cobra esgotamento sanitário na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

19/04/2021 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária virtual, realizada na manhã desta segunda-feira, 19, o líder da Bancada de Situação, vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), se declarou alegre por ouvir os colegas vereadores cobrando e também elogiando as ações do Governo Municipal. “Nos governos anteriores a gente fazia cobranças, repetia e não éramos atendidos, e quando nossas cobranças eram atendidas, era com muito atraso. É importante que o governo atenda os parlamentares”, disse, acrescentando: “Sabemos que o vereador não será atendido em 100%, mas aos poucos a prefeitura vem atendendo as solicitações dos colegas”.

Bibia relatou ainda uma solicitação do seu mandato à Coelba para instalação da rede elétrica na região de Maria Clemência, “graças a Deus a rede de energia chegou lá, a Coelba nos atendeu e está realizando a ligação da energia”.

Sobre o abastecimento de água na região de Muritiba e Poço de Aninha, “que têm população grande e vem usando água do caminhão-pipa, eu solicitei da Embasa providências para atender àquela localidade”. Destacou o pronunciamento do vereador Adinilson Pereira (MDB) e lembrou que “o contrato da Embasa foi renovado para mais 30 anos, e que o prefeito Herzem Gusmão, na época, garantiu que a Embasa repassaria R$ 20 milhões para o município investir no saneamento básico”. Ele citou localidades como Caiçara, José Gonçalves, Maria Clemência e tantas outras que, segundo relatos do vereador, precisam desse investimento o quanto antes.

Por fim, Bibia falou da dificuldade dos moradores da Zona Rural para ter acesso à água: “Deus nos ajude que a água chegue às torneiras dessas famílias logo e que a chuva chegue nessa região”.

Maio 2024