Imagem Subtenente Muniz acusa Governador do Estado de retaliar associação de policiais militares

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

16/04/2021 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 16, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) acusou o Governador do Estado, Rui Costa (PT), de retaliar a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA).

“Esse Governador do Estado mais uma vez se supera. A Polícia Militar da Bahia não pode ter sindicato, mas é permitido associações, nós temos algumas. Uma dessas é a ASPRA. Ela tem 350 funcionários espalhados pela Bahia e atinge um público de 40 mil pessoas, com diversos atendimentos. Mas por ser uma entidade representativa, tem que tomar decisões. Quando entra no processo do assassinato do Soldado Weley, o governador fica chateado, se revolta”, disse Muniz.

“O governador arbitrariamente segurou o dinheiro que saiu da conta do policial para entrar na conta da ASPRA, em retaliação ao posicionamento da ASPRA, firme, contra o terrível homicídio do soldado Wesley”, acusou o Subtenente Muniz.

Máquinas quebradas – O vereador explicou aos moradores da região de Lagoa de Maria Clemência que as máquinas que estavam trabalhando na região quebraram. “Infelizmente, as máquinas quebraram, mas logo em breve retornaremos para fazer o trabalho que estava sendo feito”, assegurou.

Cobranças – O Subtenente Muniz apontou ainda algumas demandas que precisam ser atendidas na Zona Rural do município. “O Assentamento União e Força tem uma única rua que está bem deteriorada”, disse ele, pedindo que seja feita uma intervenção que assegure melhores condições de tráfego naquela via.

Ele também cobrou melhorias na iluminação pública. “Pedimos a iluminação pública no corredor de ônibus, no corredor de ônibus, entrando no Sagui, no Pradoso, e saindo lá no Baixão”, cobrou.