Imagem Xandó cobra celeridade no envio do PL de auxílio emergencial a profissionais da cultura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

16/04/2021 09:45:00

O vereador Alexandre Xandó (PT) abordou diversas pautas no seu discurso desta sexta-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, transmitida pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR). Ele destacou indicações para manutenção nos condomínios Vila Sul e Vila Bonita, e o envio do Projeto de Lei Carlos Jeovah, que trata de auxílio emergencial para profissionais que atuam com a cultura em Vitória da Conquista, para votação e discussão na Câmara Municipal.

Xandó relatou a participação em reunião do Conselho Municipal de Cultura, representando a Câmara, e destacou a aprovação do envio de um documento cobrando da Prefeitura Municipal que seja enviado à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Carlos Jeovah – Auxílio Emergencial. “É preciso que esse o Projeto de Lei de auxílio aos trabalhadores da cultura venha para Câmara”, afirmou.

Demandas – O vereador Alexandre Xandó destacou em sua fala as solicitações feitas para manutenção nos condomínios Vila Sul e Vila Bonita, solicitando capina no entorno dos locais e reposição de lâmpadas, principalmente no quiosque onde é realizado um trabalho de capoeira do professor Pingo, do Grupo Nossa Arte.

Roda de Samba – Ainda em seu pronunciamento, Xandó parabenizou os comunicadores Osmar Bahia e Carla Andrade pela marca de um ano do programa Roda de Samba, que é transmitido aos sábados pela manhã, pela Rádio Clube FM 95,9. “Um programa que tem valorizado e fortalecido muito os grupos de samba de Vitória da Conquista e de toda a região. Sou ouvinte assíduo e um grande entusiasta”, disse.

17 de abril – O vereador trouxe à discussão o marco histórico que é relembrado no próximo sábado, 17 de abril, destacando dois acontecimentos que ocorreram no mesmo dia, mas em anos diferentes: em 1996, o massacre em El Dourado dos Carajás, no Pará; e em 2016, quando a Câmara dos Deputados aprovou o relatório que pedia o afastamento da presidente Dilma Rousseff.