Imagem Xandó repudia ato de intolerância religiosa praticado durante oração em favor do prefeito Herzem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

15/03/2021 09:45:00

Durante a Sessão Ordinária virtual realizada na manhã desta segunda-feira (15), vereador Alexandre Xandó (PT) destacou ações do mandato, a exemplo das demandas dos bairros Nova Cidade, Vila Sul, VIla Bonita e Alto Maron, e parabenizou o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, por ter atendido as reivindicações. Entre elas, a regularização da coleta de lixo nos assentamentos Dandara e Joana Dark. “Esses assentamentos são praticamente dentro do perímetro urbano, e não possuíam coleta de lixo. O assentamento Dandara, inclusive, fica ao lado do aterro sanitário e a população estava queimando lixo”, denunciou o vereador.

Xandó ressaltou também a situação das estradas vicinais e cobrou da Secretaria Municipal de Agricultura mais atenção com as estradas da região do Salobro, comunidade próxima ao distrito de Bate-Pé.

Outro assunto abordado pelo vereador Alexandre Xandó foi o quadro de saúde do prefeito Herzem Gusmão (MDB). Ele criticou as fake news que circularam sobre o estado de saúde do prefeito e repudiou o ato de intolerância religiosa registrado durante uma oração feita em favor de Herzem, na porta da prefeitura de Conquista. "A pastora disse que foi obra de macumba, negando a ciência e desrespeitando as religiões de matrizes africanas", afirmou o vereador. Ele finalizou o discurso afirmando que torce pela recuperação do prefeito Herzem Gusmão.

Maio 2024