Imagem Viviane Sampaio diz que documento enviado ao Governo do Estado é inconsistente

Viviane Sampaio diz que documento enviado ao Governo do Estado é inconsistente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

15/03/2021 10:10:00

Na manhã desta segunda-feira, 15, durante a Sessão Ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Viviane Sampaio (PT) manifestou solidariedade ao prefeito Herzem Gusmão e família, e refutou qualquer tipo de fake news divulgada na cidade. “Aproveito também para repudiar ações de intolerância religiosa, isso é inadmissível, e que Deus possa restabelecer a saúde do prefeito e de todos os que estão enfermos”, disse.

A vereadora relatou um documento do Comitê de Gestão de Crise, assinado pelos membros Kairan Rocha e Ramona Cerqueira, e enviado ao governador Rui Costa: “Carece de algumas ponderações. O documento traz uma tabela com informações sobre os últimos 20 dias de aceleração da doença, mas não vimos sustentação no documento com estudos bibliográficos e estudos científicos para a flexibilização das medidas de restrição”, afirmou, acrescentando que o Ministério da Saúde traz alguns indicadores. “Esse documento deveria ser encaminhado à prefeita em exercício para ela encaminhar ao governador, essa é uma conversa entre chefes do município e do governo e não de duas pessoas que compõem o comitê”, explicou.

Viviane Sampaio afirmou que a prefeita em exercício tem se escondido atrás do Comitê de Crise. “Precisamos de ações efetivas, por isso solicitamos da prefeita, que é empresária, a criação de um plano de combate até que a vacina chegue no município. Vai demorar muito para que os grupos minoritários recebam a vacina, caso não haja uma ação efetiva”, concluiu.

Maio 2024