Imagem Ricardo Babão lamenta falta de médicos e sobrecarga no posto de saúde do Ibirapuera

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

05/03/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 5, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) reclamou da falta de médicos nos postos de saúde e também da sobrecarga do Posto de Saúde João Melo, no Ibirapuera.

De acordo com Babão, os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida e o Bruno Bacelar não estão contando com atendimento médico e estão sendo atendidos no posto do Ibirapuera. “Filas quilométricas nos postos de saúde, que estão sem médicos” apontou.

O edil lembrou que conseguiu uma emenda para a construção do posto do Ibirapuera, mas foi utilizada em outra localidade. “Conseguimos uma emenda parlamentar para a construção do Posto de Saúde João Melo e foi desviada para o Vila América”, queixou-se.

Refis – Ricardo Babão disse ter recebido a notícia de que em breve chegará à Câmara um projeto de lei estabelecendo um programa de recuperação fiscal, a fim de auxiliar a população no período da pandemia. “Estive com o secretário de Finanças. Tudo indica que o Refis virá para essa Casa, para ajudar os comerciantes nessa pandemia”, revelou.

Ele destacou ainda que os vereadores estão engajados na busca de apoio aos comerciantes de lanchonete que estão impedidos de atuar nas feiras livres. “Estamos engajados. Queremos o melhor para a nossa cidade. A gente pode conversar com a prefeita obre o que pode ser feito com essas pessoas para se enquadrarem e poderem seguir trabalhando nas feiras livres”, finalizou.

Maio 2024