Imagem Muniz cobra abastecimento de água na Zona Rural e mais atenção aos comerciantes durante lockdown

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

05/03/2021 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 05, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) falou do lockdown que vem afetando diretamente os comerciantes e comerciários de Vitória da Conquista: “Vamos lembrar dos comerciantes e donos de lojas, os boletos chegam e eles precisam trabalhar para pagar. Os bancos e lotéricas estão abertos, com filas enormes, mas não se fala em fechar bancos”, disse.

Muniz ainda falou das academias e projetos sociais com crianças e adolescentes que trabalham para amenizar um pouco do ócio desses jovens e que também estão sendo proibidos de trabalhar. “Peço que reavaliem a questão do lockdown, dizer que já existem estudos no mundo inteiro que comprovam que isso não funciona, as pessoas saem para fazer compras e voltam para locais fechados e pequenos, disseminando o vírus”, lamentou.

O vereador citou ainda os trabalhadores das feiras livres, que estão sendo proibidos de trabalhar: “As feiras livres estão funcionando, mas alguns grupos estão proibidos de trabalhar. O dono da barraca de pastel não tem outra coisa pra fazer, ele vive disso. Por que barra a venda de pastel e de outros alimentos não?”, questionou, pedindo mais empatia para com os trabalhadores.

Por fim, Muniz cobrou à gerência da Embasa, a extensão de rede de água em algumas localidades da Zona Rural. “Na Lagoa de Zé Luís são 28 casas, a água passa na porta, mas não atende esses moradores. Por que essas pessoas são discriminadas? Vamos ajudar esse povo, diminuir o sofrimento dessas famílias”. Ele citou, ainda, outras localidades que passam pela mesma situação, como Poço de Aninha, Caldeirão e Lagoa de Maria Clemência. A água chega até o Oiteiro e não passa ali. Ele parabenizou a Secretaria de Serviços Públicos, pela realização de serviços no Pradoso.