Imagem Orlando Filho defende união no combate à Covid -19 e destaca atuação do mandato

Orlando Filho defende união no combate à Covid -19 e destaca atuação do mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

03/03/2021 10:15:00

“A quem jogar pedras? Ao prefeito, secretário de Saúde, governador, presidente da República, Ministério da Saúde, deputados, pessoas…”? Com esse questionamento, o vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 03, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR).

O vereador destacou questões como isolamento, abrir tudo, usar máscara ou não, e lembrou que desde pequeno ele escuta a expressão: Política, religião e futebol não se discute. “Será um provérbio verdadeiro ou um jargão para o fortalecimento de desunião entre os povos e a não compreensão do real sentido da nossa vida e propósito nesta terra?”. Orlando clamou à população que em vez de ficar presa em suas próprias vaidades, procurando culpados para sustentar ideologias e conceitos que na maioria das vezes sobrepõe o bem comum, que pense no todo. “Assim como as famílias enlutadas e enfermos carecem de cuidados e abraços, os comerciantes, governantes, profissionais liberais, desempregados, moradores de rua…todos precisam ser abraçados, vistos e cuidados”, disse, conclamando: Vamos amar mais e julgar menos, João 3:16”.

Ações do Mandato – O vereador aproveitou, ainda, para relatar algumas ações realizadas pelo seu mandato e pelas comissões em que faz parte. Citou uma reunião agendada para essa semana com a Comissão de Comércio, Indústria e Turismo, para discutir ações de fomento para a cidade, e uma visita à Fecularia Conquista, no Povoado Corta Lote, junto com os vereadores Subtenente Muniz e Nildo Freitas. Também relatou visita às obras do Terminal de Transbordo, com previsão de conclusão para abril, e a fiscalização realizada na última segunda-feira, 01, aos pontos de vacinação da Covid, na cidade.

Orlando finalizou defendendo a inclusão das academias como serviços essenciais.