Imagem Câmara participa de abertura da Campanha da Fraternidade 2021

Câmara participa de abertura da Campanha da Fraternidade 2021

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéMDB

17/02/2021 15:12:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé, participou, na manhã desta quarta-feira, 17, na Catedral Metropolitana, da missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2021.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, a campanha deste ano traz o diálogo como foco do debate. O lema escolhido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi  “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. Ou seja, o diálogo tendo Jesus Cristo como exemplo e mediador dos conflitos.

Católico praticante, o presidente da Câmara destacou o diálogo como o principal caminho para resolver as crises em todas as áreas. "A CNBB foi feliz mais uma vez na escolha do tema, por trazer algo que é realmente possível fazer diante das situações de violência, das crises na saúde, na educação e na política. Eu digo sempre e repito: o diálogo é o caminho mais curto e mais seguro para resolver qualquer conflito", disse, acrescentando que a sua gestão na Câmara será sempre pautada no diálogo.

Ainda segundo Dudé, hoje a população enfrenta uma pandemia mundial que já ceifou milhares de vida, e o caminho para dar fim ao problema está na adoção de medidas pautadas no diálogo entre os órgãos competentes. "Nesse momento, o dialogo amadurecido é o melhor caminho para chegarmos a um consenso sobre quais medidas adotar, é na mesa, irmanados no pensamento de amor ao próximo, que devemos tomar as decisões", concluiu.