Imagem Xandó apresenta denúncias com fotos e cobra ação da prefeitura

Xandó apresenta denúncias com fotos e cobra ação da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

12/02/2021 10:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Alexandre Xandó (PT) apresentou fotografias com denúncias relacionadas a problemas graves nas zonas urbana e rural de Vitória da Conquista. Os inconvenientes são ligados principalmente à infraestrutura, indo da situação precária de estradas à água suja em bebedouros de posto de saúde, e também lixo espalhado nas ruas.

Estradas do Baixão - O parlamentar apresentou fotos das estradas que ligam o Baixão a Inhobim e a Caldeirão. “Situação trágica. Essa estrada possuía cascalho e a prefeitura retirou o cascalho e colocou terra. Ônibus e caminhões não passam nessa estrada”, disse Xandó, cobrando do Governo Municipal a devida intervenção para que a população do Baixão tenha garantido o direito de ir e vir por essa e outras estradas.

Jornada Pedagógica - Outra denúncia de Alexandre Xandó foi relacionada à dificuldade das monitoras de creche realizarem inscrição na Jornada Pedagógica 2021 da Rede Municipal de Ensino. “Monitoras de creches estão tendo dificuldades para se inscreverem na Jornada Pedagógica. Não é a primeira Jornada Pedagógica que elas têm essa dificuldade”, alertou o edil.

Abandono da Vila Bem Querer – O vereador apontou ainda que a Vila Bem Querer está abandonada pelo Governo Municipal. “É uma comunidade que fica localizada no fundo da Uesb. A Vila Bem Querer está abandonada, os contêineres de lixo não dão conta, tem muito lixo espalhado na comunidade, as vias esburacadas, não tem posto de saúde”, detalhou Xandó. “Tem uma quantidade de pessoas relativamente grande, precisa ser melhor cuidada”, cobrou.

Lixo espalhado no Minha Casa Minha Vida – Xandó cobrou ainda ações de controle aos animais de rua, principalmente nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida,  Vila Imperial, Bela Vista I e Bela Vista II, no Vila Elisa. “Existem muitos cachorros de rua que ficam lá abandonados. É preciso uma intervenção da prefeitura. Apesar de passar a coleta de lixo todos os dias, os cachorros e cavalos rasgam o lixo”, apontou o parlamentar, ressaltando que algo precisa ser feito pelo poder público, já que a população não é culpada pela situação.

Posto de Saúde do Panorama – A precariedade da estrutura da Policlínica de Atenção Básica do Panorama também foi alvo de denúncias e queixas do vereador. Além de estar com o muro caído, conforme as fotos apresentadas por Alexandre Xandó, o bebedouro de água da unidade está interditado com a mensagem: “Água Suja”. “Esse bebedouro está na parede de um posto de Saúde. Esse bebedouro é do posto de Saúde do Panorama, está assim desde o início do ano. A população não pode beber água. O tanque está sujo e a água está saindo com mau odor, imprópria para o consumo”, apontou ele.

Segundo Xandó, os problemas não param por aí. “Falta de medicamentos. Recebi uma denúncia de uma moradora de que não poderia ser atendida porque não tinha lençol e ela não poderia deitar na maca”, relatou. “É uma vergonha, um descaso desse governo com a população do Panorama”, finalizou Alexandre Xandó.

Maio 2024