Imagem Valdemir Dias destaca gestão do PT, privatizações e retorno às aulas nas redes pública e privada

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

10/02/2021 11:25:00

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (10), em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a estreia do UP Notícias, novo programa noticiário da Rádio UP FM 100,1 (antiga Transamérica). “Quero parabenizar e desejar sucesso aos meus amigos, Jânio Freitas, Deusdete Dias e toda a equipe pelo novo programa na Rádio UP FM”.

O vereador, então, comemorou o aniversário de fundação do Partido dos Trabalhadores. “Também gostaria de parabenizar os 41 anos do PT nacional e os 40 anos do PT na nossa cidade, aqui na pessoa de Isaac Bonfim, nosso presidente”, disse Valdemir. “Afinal, em Vitória da Conquista, foram 20 anos de Partido dos Trabalhadores que mudaram a vida dessa cidade, que colocaram Vitória da Conquista entre as melhores cidades para se viver no Brasil”, completou. Ele afirmou que esse avanço “não é fruto do acaso, e sim de decisão política e de projeto político”.

O vereador tratou também da privatização e do fechamento das agências do Banco do Brasil: “Quando o governo fala que está privatizando por conta de prejuízos, eu pergunto: Qual prejuízo tem sido causado aos cofres públicos? Nenhum. Pelo contrário, temos dados altíssimos de lucros. Mas a dinâmica desse Governo Jair Bolsonaro é jogar tudo para a iniciativa privada”, afirmou Valdemir.

Outro assunto destacado pelo edil foi a questão dos Correios: “Também estamos vendo o sucateamento total dos Correios”. Criticou ainda, a privatização da Refinaria Landulpho Alves, que fica em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador: “Gostaria também de falar sobre a privatização de uma das refinarias mais antigas do Brasil: a de Landulpho Alves, que também está sendo privatizada. Enquanto isso, ficamos aqui com a gasolina a R$5,34 por litro, metendo a mão no bolso do consumidor. Essa política do Governo Bolsonaro de agregar o barril do petróleo ao mercado internacional e ao dólar tem causado prejuízos ao cidadão e aos municípios”, completou.

Por fim, comentou sobre a audiência pública que tratou do retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada de Vitória da Conquista: “Os leitos de UTI na nossa cidade ultrapassam os 90%. Não podemos relativizar as mortes que vêm acontecendo no Brasil afora. Ontem, tivemos uma importante discussão acerca do retorno das aulas. Temos que ter responsabilidade”, disse o vereador, acrescentando: “Nós temos que saber quais os protocolos que a prefeitura vai utilizar para o retorno às aulas. Qual é o planejamento? Esse planejamento chegou às nossas mãos? Nós estamos lidando com vidas e a vida é a coisa mais importante para nós”, finalizou Valdemir Dias.