Imagem Bibia defende fechamento de escolas com salas multisseriadas na zona rural

Bibia defende fechamento de escolas com salas multisseriadas na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

10/02/2021 11:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), defendeu o fechamento de escolas com salas multisseriadas na zona rural. “Todos os governos fecharam escolas na zona rural. Fechando algumas escolas, o município, os pais, os alunos só têm a ganhar. Tem escolas com cinco alunos”, explicou o parlamentar.

Ele apontou que muitas escolas, além do problema das salas multisseriadas, em que estudantes de várias faixas etárias e de várias séries do ensino fundamental estudam no mesmo ambiente, não possuem estrutura mínima. “Escolas com estrutura nenhuma, algumas não têm nem piso de cerâmica”, apontou o líder da Bancada de Situação.

Bibia argumentou que, se o fechamento dessas escolas fosse ruim para a educação municipal, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município não teria aumentado. “Se fosse tão ruim não teria batido o Ideb nas escolas de Vitória da Conquista”, disse ele.

Ainda em seu pronunciamento, Bibia pediu aos colegas que destaquem também os pontos elogiáveis. “Tem muitas coisas a serem resolvidas, mas tem muitas coisas a elogiar”, apontou ele.

Maio 2024