Imagem Bibia critica abastecimento de água na zona rural e descaso da Via Bahia

Bibia critica abastecimento de água na zona rural e descaso da Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

05/02/2021 11:00:00

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira, 05, o vereador Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB) desejou sucesso aos colegas vereadores reeleitos e aos de primeiro mandato, e direcionou sua fala à questão da falta de água na Zona Rural do município e aos problemas ocasionados pela Via Bahia.

O vereador lamentou a situação das localidades da Zona Rural de Vitória da Conquista, que estão sofrendo com a falta de água: “as aguadas estão vazias e existem poucos projetos para que o problema seja resolvido”, disse. Ele falou ainda sobre o abastecimento de água com carro-pipa, realizado pela prefeitura, e que também não está sendo suficiente.

“A Zona Rural é grande e o abastecimento de água é precário. Vamos solicitar à prefeita em exercício, Sheila Lemos, e ao secretário de Agricultura, Murilo Mármore, que possamos marcar uma reunião para discutir melhorias no abastecimento de água nessas regiões”, disse, acrescentando que a água da chuva tem sido pouca. “Temos previsão de chuva para os próximos dias, mas é pouco e não resolve, precisamos de água para o consumo humano e dos animais”, afirmou.

Via Bahia – Bibia lembrou que existe na Câmara uma comissão para fiscalizar as ações da Via Bahia na região Sudoeste: “Não aguentamos mais o descaso dessa empresa com a cidade, estão enrolando o povo dessa região.” Lembrou que a empresa tem um contrato de 20 anos para administrar 600 kms, mas só faz benefícios na Região Metropolitana de Salvador. “Fizemos cobranças e eles se comprometeram em fazer essas mudanças, mas infelizmente ainda não fizeram nada”, disse.

Bibia lamentou as inúmeras vítimas do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. “São muitas mortes. Peço aos vereadores que cobrem aos deputados para que eles cobrem mais ações por parte da Via Bahia. Os nossos deputados não têm se manifestado em favor da cidade”, afirmou, dizendo que irá promover uma audiência para debater o assunto e pretende acionar o Ministério Público para solicitar o cancelamento do pedágio na região.

Por fim, agradeceu os votos que o conduziram à Câmara Municipal para o seu quarto mandato.

Maio 2024