Imagem Bibia critica intervenções da Via Bahia em bairros situados às margens do Anel Rodoviário

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

09/12/2020 10:10:00

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (09), o vereador Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB) comentou as polêmicas envolvendo as intervenções da Via Bahia no Anel Rodoviário, em Vitória da Conquista.

O parlamentar cobrou um posicionamento da Via Bahia sobre as obras e as intervenções que a concessionária está realizando e as que deveria ter executado na cidade. “Nós procuramos a Via Bahia a vida inteira buscando obras para a nossa cidade, principalmente nos acessos de saída e entrada da cidade”, afirmou Bibia.

Também denunciou a situação do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde os veículos e pedestres precisam atravessar o ‘bueiro’ situado embaixo da BR-116, e afirmou que está articulando reuniões com diversos órgãos para cobrar um melhor tratamento pela concessionária em relação a Vitória da Conquista.

Bibia afirmou que a Via Bahia está fechando várias saídas e entradas em bairros periféricos de Vitória da Conquista, como Recanto das Águas e Henriqueta Prates, por exemplo. “Isso é uma coisa lamentável e jamais vamos aceitar. Teremos uma reunião na quinta-feira, 10, com vários órgãos para debater o assunto”.

Por fim, agradeceu pelos últimos quatro anos de mandato junto aos colegas vereadores, parabenizou os que vão continuar na Câmara a partir de 2021, assim como aos novos eleitos.

Maio 2024