Imagem Luciano comemora entrega de ambulância em Cabeceira do Jiboia

Luciano comemora entrega de ambulância em Cabeceira do Jiboia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

14/08/2020 11:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) comemorou a entrega de uma ambulância para a sua comunidade de origem, o Distrito de Cabeceira do Jiboia. “Quero comemorar o sucesso da entrega da primeira ambulância para a população de Cabeceira do Jiboia. Pode parecer algo simples, mas é de grande importância para a minha comunidade”, disse ele.

Luciano relembrou que esta é a quarta ambulância entregue à cidade através de articulação de seu mandato com os deputados João Bacelar (PL-BA) e Jurandy Oliveira (PP). Segundo ele, a esperança é de que em breve a quinta ambulância seja disponibilizada. Ele agradeceu ainda aos deputados e aos governos estadual e municipal pelos apoios necessários para a disponibilização dos equipamentos à comunidade conquistense.

Ações precisam ser comemoradas – Luciano ressaltou que a chegada de ações que beneficiam as comunidades precisam ser comemoradas. Ele disse que, através dos financiamentos do Finisa I e do Finisa II, diversas obras estão chegando aos bairros periféricos, com o apoio da Câmara. “O momento em que estamos vivendo, com obras chegando em bairros periféricos como o Aparecida, Conjunto da Vitória e Conveima, é um momento extremamente feliz”, apontou ele. “É o momento de reconhecer o trabalho que todos nós vereadores, juntos, fizemos. Votamos de acordo a nossa consciência e aquilo que o povo nos confiou, votar para melhorar a vida das pessoas. Optamos por aprovar”, lembrou.

Gomes ressaltou que ambos os financiamentos foram aprovados após debates importantes entre os parlamentares. “Quando essas obras chegam aos bairros, o vereador deve comemorar, sim. Devemos reconhecer que não aprovamos esse projeto sozinho, foram os 21 vereadores. Até mesmo quem votou contra contribuiu com o enriquecimento do debate”, destacou. “Nosso papel é de fiscalizar, observar a qualidade de vida das pessoas”, emendou Luciano.

Murilo na Agricultura foi um acerto – Ainda em seu pronunciamento o presidente da Câmara apontou que a decisão do prefeito Herzem Gusmão de colocar o ex-prefeito Murilo Mármore na chefia na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. “O prefeito acertou em cheio ao nomear o ex-prefeito Murilo Mármore como secretário Municipal de Agricultura, pena que já foi no último ano . Sabe como tratar, como respeitar os mandatos”, elogiou Gomes.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.