Imagem “Prefeito desrespeita conselhos municipais”, afirma Valdemir Dias

“Prefeito desrespeita conselhos municipais”, afirma Valdemir Dias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

05/08/2020 10:25:00

O vereador Valdemir Dias (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (05, realizada de forma remota, relatando o “desrespeito do prefeito Herzem Gusmão (MDB) com os conselhos municipais existentes na cidade”. Segundo ele, “esse desrespeito existe desde o início da gestão, mesmo sendo os conselhos órgãos formados por diversas representações da sociedade”.

O parlamentar citou alguns exemplos: “O conselho tem sido massacrado e ignorado, o Conselho de Alimentação Escolar não é ouvido pelo prefeito, ele toma decisões à revelia dos conselho e as pessoas não aguentam essa ditadura”.

O parlamentar contou que “determinados gastos com a educação são reprovados pelo Conselho do Fundeb porque falta transparência e assim acontece com outros conselhos”. Completou dizendo que “até o próprio Conselho Consultivo criado pelo prefeito não é ouvido. Ele age a seu bel prazer, desrespeitando o controle popular”.

Investimentos – Valdemir Dias citou obras como a Av. Perimetral, para a qual foram deixados recursos pela gestão anterior. “E o prefeito só fez 2 km, que é a parte que vai do Boa vista à Olivia Flores, e a parte pobre da cidade está esquecida, sem nenhum investimento”, falou, ressaltando ainda que “a buraqueira no bairro Cidade Modelo é vergonhosa. A perimetral passa ali no Cidade Modelo, já tem o recurso, mas o prefeito sequer ouviu a reivindicação da população para terminar a obra”.

Finalizou seu discurso falando da sua alegria com a fala do vereador Adinilson Pereira (MDB) pelo fato “de o prefeito ter cumprido uma emenda impositiva dele, enquanto que a Bancada de Oposição não está tendo nada. A praça Marechal Rondon está sendo reformada e o prefeito diz que foi recurso do Finisa, porém eu coloquei R$ 160 mil de emenda impositiva, isso o prefeito não fala”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024