Imagem Jacaré destaca obras realizadas nas gestões anteriores e importância dos protocolos contra a Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

19/06/2020 10:50:00

O vereador Fernando Vasconcelos (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão virtual realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 19, relembrando algumas questões debatidas na Casa do Povo. “Eu vejo algumas questões levantadas aqui na Casa, como a da Guarda Municipal. Em 2010 participamos de uma grande discussão na Câmara sobre esse tema, chegamos agora no momento mais esperado e o que vemos é um total desrespeito”.

Segundo Jacaré, há uma total falta de respeito do executivo com o dinheiro público e os vereadores precisam continuar focados. “Tempos atrás as revistas colocavam a cidade entre as mais dinâmicas, que mais cresciam, eu tenho orgulho disso, porque não foi por acaso, foi pela luta diária dos ex-prefeitos Zé Raimundo e Guilherme, com o apoio de Jaques Wagner e de todos nós que fizemos a nossa parte”, contou.

Jacaré lembrou ainda que nessa época muitas famílias foram beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida “e agora estão abandonadas”. Lembrou as grandes obras realizadas na cidade, como a Rio-Bahia, Olívia Flores, Ufba, entre outras. “Votamos o PAC 1 e PAC 2,  fizemos os bairros Cidade Maravilhosa, Vila América, Morada dos Pássaros, frutos de uma luta coletiva para que a nossa cidade se tornasse referência e uma das mais importantes do pais”, falou.

Outro ponto abordado pelo vereador Fernando Jacaré foi o enfrentamento à Covid–19. “É uma preocupação do país todo, estamos sem ministro da Saúde, isso é vergonhoso, e em Vitória da Conquista não é diferente”, disse. Ele pediu cautela e cuidado a todos e explicou que “se as pessoas não cuidarem e seguirem os protocolos, o comércio vai fechar novamente”. Ressaltou que as academias vêm lutando para reabrir, os músicos precisam de ajuda, por isso os protocolos têm que ser respeitados para não fechar tudo novamente. “A doença é grave, não podemos brincar, já são três meses com os bares e restaurantes fechados. Precisamos equilibrar o comércio e a saúde, é uma situação difícil”, finalizou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024