Imagem Professor Cori pede esforços da Prefeitura no controle da pandemia da Covid-19

Professor Cori pede esforços da Prefeitura no controle da pandemia da Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

12/06/2020 10:20:00

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta sexta-feira, 12, o vereador Prof. Cori (PT) iniciou sua fala dizendo que para evitar a evolução da pandemia, é preciso aumentar a testagem na população como forma de controle, monitoramento e eventual isolamento do maior número de pessoas que tiveram contato com pessoas contaminadas.

Cori também afirmou que é importante aumentar a disponibilidade de leitos clínicos e de UTI, criando uma retaguarda mais segura. O edil sugeriu um eventual isolamento setorial em situação de surtos por regiões, bairros, ruas, distritos e famílias.

O vereador pediu para que fosse criado pela prefeitura, um protocolo de segurança e ressaltou que é importante manter a exigência do uso obrigatório das máscaras, além da disponibilidade de álcool em gel na entrada dos pontos comerciais da cidade e a presença de fiscais para orientar a circulação das pessoas, evitando assim, as aglomerações.

O parlamentar cobrou a realização de campanhas educativas para ampliar a conscientização dos clientes, trabalhadores e empresários e afirmou ser urgente uma maior atenção do poder público aos bairros periféricos e à Zona Rural, sendo necessária a implementação nessas localidades, por parte do governo, de políticas de orientação, conscientização e descentralização da fiscalização.

Por fim, Cori ressaltou que todos esses esforços têm como objetivo preservar vidas, a integridade física e a saúde da população, além do fortalecimento da economia, buscando garantir o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços na cidade.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.