Imagem Viviane pede que Prefeitura crie auxílio emergencial para profissionais da saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

29/05/2020 11:00:00

Durante a sessão ordinária realizada virtualmente nesta sexta-feira, 29, a líder da Bancada de Oposição, Viviane Sampaio (PT), iniciou sua fala parabenizando o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa por criarem um auxílio emergencial para os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Viviane fez um apelo ao Governo Municipal e à secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, para aumentar a insalubridade dos trabalhadores da rede municipal de saúde. A vereadora ressaltou que são 70 dias na pandemia e a prefeitura não criou nenhum auxílio emergencial e muitos trabalhadores tiveram sua insalubridade cortada. “São 70 dias de inércia. Esperamos que com essas emendas parlamentares e outros recursos vindos da União, que os profissionais sejam valorizados”, comentou.

A vereadora afirmou que ficou extremamente preocupada quando tomou conhecimento, através da imprensa, que a diretora de Vigilância à Saúde, Ana Maria Ferraz de Oliveira, revelou que 573 pessoas que deveriam estar cumprindo isolamento social estão circulando pelas ruas. Viviane disse que estará – junto com os membros da Comissão de Saúde – averiguando a informação e solicitando esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde.
“Já temos uma baixa taxa de isolamento social e essas pessoas estão circulando pelas ruas de Vitória da Conquista, isso pode agravar nosso índice de transmissibilidade”, finalizou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024