Imagem Gilmar Ferraz destaca ações na zona rural

Gilmar Ferraz destaca ações na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBGilmar Ferraz

29/05/2020 11:55:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), Gilmar Ferraz (MDB) destacou ações nas regiões de Cortesia e Salitre, zona rural. Ele parabenizou a fala do colega Osmário Lacerda (MDB), que possui ações na mesma região. Para Ferraz, as ações se somam para beneficiar os moradores. O edil relatou que foram abertos dois poços artesianos por meio de sua articulação, e mais uma um com ação da vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB). Ele explicou que é aguardada a finalização desses projetos. Gilmar também destacou que as duas localidades ainda foram contempladas com a ampliação de açudes, ação empreendida durante a sua gestão na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.  

Em sua fala, o vereador reafirmou sua militância no comércio conquistense. Ele frisou que são 40 anos de dedicação ao setor que conhece profundamente. O edil comentou o fechamento do comércio em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. “Foi um momento de sacrifício para todos”, disse, ressaltando que os trabalhadores foram bastante impactados. Gilmar afirmou que os comerciantes têm dificuldades de manter as contas e enfrentam muita burocracia para acessar os recursos a juros baixos anunciados pelo Governo Federal e bancos. 

O parlamentar ressaltou que a prioridade é preservar a vida, mas que empresários e trabalhadores vivem “uma situação muito complicada”, porque estão impotentes diante dos impactos da pandemia sobre a economia. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30