Imagem Dudé defende debate político com base em ideias e em lealdade

Dudé defende debate político com base em ideias e em lealdade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

15/05/2020 10:55:00

Na sessão ordinária, transmitida virtualmente nesta quarta-feira, 20, referente à sessão da última sexta-feira (15), interrompida por uma queda de energia, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), Líder do Governo, destacou os dados do Boletim Epidemiológico dessa terça-feira (19): são 95 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Vitória da Conquista e 1.045 casos notificados. Ele alertou para a gravidade da situação e avalia que o número de infectados pode aumentar com a ampliação da testagem de profissionais de saúde.

O parlamentar afirmou que cada um dos 21 parlamentares da atual legislatura será julgado pelas ações em favor da população. Ele falou que os debates e votos favoráveis a projetos como o asfaltamento do Conveima e outros bairros periféricos serão julgados pelo povo.

Dudé comentou a exposição de vereadores em redes sociais feita por um colega. “Até entendo que politizar determinadas situações no afã de uma possível candidatura é natural”, disse. Mas ponderou: “Eu jamais usaria a imagem de algum colega para colocar a sociedade contra a Casa Legislativa”. Para o Líder do Governo, os pensamentos dos edis podem ser divergentes, uma característica da democracia. “A política é debate. Mas debate no campo das ideias, com lealdade, apresentando a sociedade uma formatação de uma vida melhor”, detalhou.

O parlamentar frisou o histórico da Câmara, destacando que se trata de uma casa de leis respeitosa, da qual já saíram políticos que fizeram carreira em outras instâncias, como Raul Ferraz, que foi vereador e deputado constituinte. Dudé declarou que prefere o caminho do entendimento e citou uma frase de Irmã Dulce: “As pessoas que espalham o amor não têm tempo nem disposição para jogar pedras”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024