Imagem Sidney Oliveira explica que Câmara não tem autonomia para derrubar decreto

Sidney Oliveira explica que Câmara não tem autonomia para derrubar decreto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraRepublicanos

15/05/2020 10:41:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), de sexta-feira (15), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 20, em virtude de uma queda de energia, o vereador Sidney Oliveira (Republicanos) explicou que o Poder Legislativo não tem o poder de derrubar decretos do prefeito municipal. “Não é prerrogativa da Câmara derrubar decreto. Só o prefeito, o governador e o presidente da república podem emitir decreto. Nós não temos autonomia para derrubar ou estabelecer decreto”, explicou o parlamentar.

Ele lamentou a postura do vereador David Salomão (PRTB) que publicou em suas redes sociais postagens que levam os cidadãos a acreditarem erroneamente que a Câmara votou contra a reabertura do comércio. “Lamento. Fiquei totalmente decepcionado com a atitude da sua pessoa. Que Deus te abençoe e que você repense”, disse o parlamentar, lamentando a atitude de David. “Eu tenho certeza de que nós somos 21 vereadores com pensamentos diferentes. A Câmara é uma Casa de debates, mas o respeito tem que sobrepujar todo teor que se coloca na Câmara”, emendou o edil, ressaltando a necessidade do respeito em todos os debates da Casa.

O vereador ressaltou que deseja ver o comércio ser reaberto, mas lembrou que em Feira de Santana houve a reabertura e o poder público precisou recuar da decisão. “Todo mundo quer o comércio aberto, mas olha o que está acontecendo em Feira de Santana. O prefeito reabriu o comércio e o coronavírus foi lá pra cima”, apontou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024