Imagem Viviane lamenta “Pacote de Maldades” de Herzem Gusmão e quer intensificar fiscalização da aplicação de recursos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

06/05/2020 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 6, a vereadora Viviane Sampaio (PT) lamentou o “Pacote de Maldades” do prefeito Herzem Gusmão com os servidores municipais. “A gente tem que lamentar e dizer que o Pacote de Maldades do prefeito Herzem Gusmão não para nos professores, infelizmente. Os profissionais afastados porque fazem parte do grupo de risco também estão tendo cortes nos seus vencimentos”, denunciou a parlamentar.

Sampaio cobrou do Governo Herzem uma postura diferente da que vem adotando, prejudicando pais e mães de família. “Num momento como esse, de pandemia, em que as famílias vêm enfrentando diversas dificuldades também tem diversos profissionais enfrentando cortes nos seus vencimentos, o que é inadmissível”, analisou. “O prefeito tem tanta rapidez em fazer cortes de forma injustificada, mas tem uma morosidade incrível quando é para tomar medidas positivas. Ate hoje o plano de enfrentamento à Covid não está publicizado à população de Vitória da Conquista”, reclamou Viviane.

Falta de Transparência - Para combater a falta de transparência do prefeito Herzem Gusmão, a vereadora acionará o Ministério Público. “Eu e a vereadora Nildma estamos entrando com uma representação no Ministério Público Estadual solicitando que seja publicizado esse plano de enfrentamento e também a planilha para a aplicação dos R$ 7 milhões que estão em conta desde o dia 9 de abril e até hoje não foi publicizado para a população de Vitória da Conquista”, revelou Viviane.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.