Imagem Luciano destaca atuação da Câmara no combate à Covid e cobra atenção para a zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

29/04/2020 16:35:00

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (29), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Casa, falou do momento difícil causado pela pandemia do novo coronavírus e destacou as atuações do legislativo, por meio da Comissão Especial, e dos 21 vereadores nas ações de combate à Covid-19. “Nós somos representantes do povo e temos responsabilidade com o nosso município, o vereador não está em casa de braços cruzados, ele está cobrando respostas ao Poder Executivo, está sugerindo e participando de ações para amenizar a crise, apoiando as medidas importantes adotadas pela prefeitura e pelo Governo do Estado, e temos certeza de que mesmo em isolamento social a população está acompanhando o nosso trabalho”, disse, acrescentando que os governantes brasileiros não são responsáveis pela pandemia. “Todos nós estamos sofrendo, os gestores, a população, a classe trabalhadora, os patrões”.

Ainda segundo o parlamentar, a Comissão Especial criada pela Casa tem a função de debater, discutir e fiscalizar os atos do executivo durante a pandemia e tem feito um excelente trabalho. “Quero aqui parabenizar a todos os vereadores pela união em torno desse momento difícil, todos fazendo sua parte para defender a integridade da população e também orientar sobre os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, porque hoje esse também é papel do legislativo”, salientou.

Zona Rural – O parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à Secretaria Municipal de Agricultura em relação à precariedade das estradas da zona rural. Disse que embora a chuva seja considerada pelo homem do campo como o ‘sangue’ da terra, ela também causa transtornos e é preciso desempenho e dedicação extrema do poder público para minimizar a situação e garantir um mínimo de conforto aos moradores. “As  estradas estão intransitáveis, temos feito muitas cobranças e sabemos que o serviço de patrolamento e cascalhamento está sendo feito em algumas localidades, mas é preciso atender a todos os distritos e povoados, como Iguá, Limeira e Barrocas, cuja situação é lamentável, é preciso amenizar o sofrimento de quem mora na zona rural, que não pede o supérfluo, só pede o essencial para viver, é preciso dar condição de ir e vir às pessoas que produzem o alimento que consumimos”, finalizou.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024