Imagem Dudé defende contratação do Hospital São Vicente pela Prefeitura Municipal

Dudé defende contratação do Hospital São Vicente pela Prefeitura Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

29/04/2020 16:26:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), Líder do Governo, defendeu a contratação do Hospital São Vicente de Paula pela Prefeitura Municipal, em caráter emergencial, para atender os pacientes diagnosticados com coronavírus. A unidade fornecerá 20 leitos clínicos adultos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Dudé, o contrato segue a legislação que privilegia a contratação de instituições filantrópicas, que é o caso do São Vicente. O contrato, no valor de R$ 3.458.400 milhões, será efetivado por dispensa de licitação já que o município se encontra em estado de calamidade pública. O parlamentar rebateu crítica à decisão da gestão municipal e frisou que a Câmara receberá o contrato e todos os detalhes para que sejam feitos os esclarecimentos e a fiscalização.

Para o vereador, o Estado, que optou por contratar a estrutura do HCC, e a prefeitura estão corretos, “Estão buscando salvar vidas nesse momento de pandemia”, disse. Ele ainda ressaltou que os recursos aplicados nessas medidas serão fiscalizados. Dudé ainda parabenizou o prefeito Herzem Gusmão pelo contrato com a Santa Casa.

Em sua fala, o edil ainda se mostrou indignado com a reação do presidente Jair Bolsonaro diante dos novos dados do cononavírus. Nessa terça-feira (28), o Brasil ultrapassou a China em número de óbitos pelo coronavírus, com mais de 5.000 mortes. “O Brasil não merecia uma fala como essa”, falou.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024