Imagem Valdemir demonstra preocupação com avanços da Covid-19 e da dengue em Conquista

Valdemir demonstra preocupação com avanços da Covid-19 e da dengue em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

29/04/2020 16:16:00

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (29), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) demonstrou preocupação com o avanço da Covid-19 no país, “O Brasil já ultrapassou a China em número de mortos, não podemos vacilar, afrouxar a situação, o coronavírus está em ascendência, ontem [28] morreram quase 500 pessoas por coronavírus no país, muitas vidas ceifadas pela Covid, sem contar as outras doenças, como a dengue,”, disse.

Ainda segundo Dias, Vitória da Conquista já alcançou um percentual de 10% de mortes pela Covid, acima das médias estadual e nacional. Destacou também sua preocupação com a dengue, considerada mais um vilão nesse momento de crise. “Tem havido descuido da prefeitura no combate à dengue, com proliferação do Aedes Aegypti no município, por conta do afrouxamento nas campanhas e na limpeza dos bairros, a zona rural está abandonada após as últimas chuvas, precisamos cobrar as ações de combate, porque a dengue também mata, inclusive já tivemos duas mortes por dengue hemorrágica no município”, afirmou.

O parlamentar falou também da importância de a Câmara fiscalizar a aplicação dos investimentos relacionadios à Covid-19, pois enquanto o Hospital das Clínicas (HCC) foi contratado pelo Governo do Estado por R$ 1 milhão e 600 mil mensal, o contrato da Santa Casa foi de R$ 3 milhões e meio. “Fiscalizar faz parte da premissa da Câmara, a Comissão de Fiscalização vai analisar o contrato, pois não está claro se esse valor é pelos 90 dias ou se é mensal, precisamos pedir esclarecimentos à prefeitura sobre essa e outras questões”, fianlizou.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.