Imagem Professor Cori pede recuperação das estradas da zona rural e das ruas do Bairro Aparecida

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

29/04/2020 15:52:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (29), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Coriolano Moraes (PT) destacou uma visita à zona rural de Vitória da Conquista e denunciou a situação precária das estradas, para as quais solicitou  ao Executivo, por meio de indicações, a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento e roçagem.

Segundo ele, o mata-burro que dá acesso ao Povoado do Barreiro do Rio Pardo, Distrito de Inhobim, está quebrado e a estrada intrafegável, necessitando urgente de recuperação. Nas regiões da Roseira, Pedra Branca, seguindo para o Ribeirão, Distrito de José Gonçalves, as estradas também estão acabadas. No Iguá e em Dantilândia, o  problema se repete e a população pede socorro. Em Cabeceira, o vereador destacou a necessidade de complementação da pavimentação asfáltica que vai da sede do povoado, do ponto da cancela de Gaudêncio até a saída para o povoado de Itapirema, para beneficiar também a comunidade Quilombola. “Apelamos ao prefeito [Herzem Gusmão] e ao secretário de Agricultura [Murilo Mármore] que concluam o serviço nessas localidades e respeite a população da zona rural que recebe tão pouco, pede pouco e esse pouco não tem sido garantido pela administração municipal”, afirmou.

O Professor Cori também cobrou a recuperação da pavimentação das ruas São Paulo, São Benedito, São Filipe, Santa Ana, Santa Rita, São Jorge, além das Travessas Iracema, Santa Ana, Nova Jerusalém, São Miguel, todas no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde o asfalto está bastante danificado com as chuvas recentes.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.