Imagem Dudé parabeniza conquistenses por aderirem ao isolamento e diz que é preciso “ouvir a Ciência”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

24/04/2020 16:37:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta sexta-feira, 24, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) parabenizou a população conquistense por estar aderindo ao isolamento social, garantindo o achatamento da curva de contágio da Covid-19. “Quero parabenizar a população de Vitória da Conquista. A gente percebe a educação do povo”, disse o parlamentar.

“Se nós estamos com esses índices em Vitória da Conquista é, claro, pela educação do povo e pela questão governamental, que o governo do município de Vitória da Conquista tem feito com muita responsabilidade”, apontou Dudé

“A ideia nesse momento é salvar vidas, não deixar que a doença prolifere, não deixar que as pessoas morram. Nós precisamos fazer esse investimento em Vitória da Conquista”, analisou o vereador.

Para o parlamentar, é preciso ouvir o que a ciência tem como orientação para a tomada de decisões em um momento tão delicado. “Eu não posso chegar a um médico e contestá-lo e dizer que isso pode ou não pode. Ele é quem vai dizer. Vamos ouvir a ciência”, disse. “É necessário que ouça a voz daqueles que estudaram pra isso”, emendou.

Dudé apontou ainda que, caso o comércio seja reaberto, é preciso analisar de que forma isso ocorrerá e quais investimentos serão feitos para garantir que a população continue segura. “Nós precisamos saber qual é o formato em que o comércio será aberto. Qual o investimento que será feito para poder segurar essa questão do vírus?”, questionou Dudé, finalizando seu pronunciamento.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Maio 2024