Imagem Câmara entrega cheque de mais de R$ 300 mil à Prefeitura para combate ao coronavírus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19

25/03/2020 18:04:00

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) entregou oficialmente à Prefeitura Municipal um cheque no valor de R$300.395,98. O valor será utilizado em ações de combate ao coronavírus no município.

O montante, referente ao repasse do ano 2019 ao Legislativo e que não foi utilizado pela Casa, é fruto dos esforços do Poder Legislativo Municipal em fazer uso cada vez mais racional dos recursos públicos. “Mais de R$300 mil, fruto do entendimento dos vereadores de que é preciso economizar dinheiro público. Nós estamos muito felizes em ter economizado essa verba, eu sei que vai ser muito bem utilizada”, disse o presidente do Poder Legislativo Municipal, Luciano Gomes (PR), no ato da entrega no cheque ao prefeito Herzem Gusmão (MDB).

O chefe do Executivo Municipal destacou a forma criteriosa com a qual a Casa do Povo tem atuado, sempre em defesa dos interesses de Vitória da Conquista. “A Câmara tem sido extremamente responsável com a cidade. A Câmara está dando uma demonstração da seriedade com o dinheiro, com os recursos públicos. Muito obrigado”, agradeceu o prefeito, que garantiu que os recursos serão aplicados no combate ao Covid-19.

Outras ações - Como estratégia de combate ao coronavírus, a Câmara Municipal criou a Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19. O objetivo da comissão é acompanhar de perto as ações adotadas para evitar que o vírus se propague no município.

A Comissão é composta pelos vereadores Luciano Gomes (PL), Fernando Vasconcelos (PT), Jorge Bezerra (SD), Nildma Ribeiro (PCdoB), Viviane Sampaio (PT), Cícero Custódio (PSL), Rodrigo Moreira (PP) e Luis Carlos Dude (PTB) e já se reuniu com a direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e o secretário municipal de Saúde, e também já solicitou à Embasa e à Coelba a suspensão dos cortes da prestação dos serviços aos consumidores que não conseguirem pagar suas contas.

Março 2024