Imagem Coriolano ressalta trabalho no Abrigo Nosso Lar e cobra repasse da prefeitura

Coriolano ressalta trabalho no Abrigo Nosso Lar e cobra repasse da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaCoriolano Moraes

04/03/2020 09:40:00

O vereador Coriolano Moraes (PT) destacou na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, que realizou uma visita ao Abrigo Nosso Lar para verificar o trabalho realizado no local: “Administrado pela União Espírita de Vitória da Conquista, o abrigo funciona há mais de 60 anos cuidando dos idosos e idosas de forma respeitosa”, afirmou.

Segundo o vereador, atualmente 68 funcionários ajudam no funcionamento do local. “São 38 funcionários contratados e 30 voluntários que cuidam respeitosamente de todos os internos”. Relatou que são oferecidos serviços nas áreas médica, odontológica, fisioterapia, assistência social, além de alimentação de qualidade. E pediu que o governo municipal faça uma visita ao local para verificar o trabalho realizado alí.

Segundo o vereador, desde 2018, a prefeitura não faz o repasse à instituição, e que mesmo com toda a documentação em dia, o Governo do Estado também não está repassando os recursos para a instituição que vive de doações”. E completou convocando a população que ajude o abrigo: “conclamamos à população que ajude o Abrigo Nosso Lar, porque aquele espaço vive de doações, tanto de material quanto de serviços. Pessoas que estão aposentadas e que têm tempo livre para ajudar a cuidar dos internos”.

Por fim, Cori parabenizou o Simmp e os moradores da Lagoa das Flores que usaram a tribuna para reivindicar direitos e melhorias na localidade, e cobrou mais atuação do Governo Municipal.

Março 2024