Imagem Viviane lamenta caso de abuso sexual ocorrido no CAIC e cobra explicações da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMárcia Viviane

13/12/2019 11:45:00

Na sessão desta sexta-feira (13), a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, falou sobre o caso de abuso sexual ocorrido na escola municipal Paulo Freire (CAIC), envolvendo um aluno, de sete anos de idade, que foi vítima de três alunos adolescentes. Ela se solidarizou com os familiares da vítima e explicou que as comissões de Direitos Humanos e de Educação vão acompanhar o caso.

Ela frisou que a escola tem o dever de guardar a integridade dos seus alunos, mas criticou a postura da prefeitura. “Também repudio a nota da prefeitura que diz que na apuração da situação vai culpabilizar e poderia até exonerar todos os cargos diretivos daquela escola”, disse. Segundo Viviane, a discussão “é muito mais profunda”. Ela apontou que as politicas públicas de saúde, assistência social e educação não são priorizadas pela prefeitura, mas a gestão abre mão de sua responsabilidade, culpando apenas a direção do CAIC.

Em sua fala, citou problemas como superlotação de escolas, falta de incentivo aos educadores e corte de horas extras de agentes patrimoniais. Para Viviane, é preciso avaliar como está ocorrendo a gestão da educação municipal, desde a atuação do secretário às demais estruturas.

Posto de saúde – A parlamentar destacou a construção de uma unidade de saúde no bairro Vila América, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Solla (PT), no valor de R$ 326 mil. Viviane explicou que esteve na obra no último dia sete de dezembro com o colega Valdemir Dias (PT). ela ainda falou que apesar de o recurso ter entrado em caixa em 2017, a prefeitura só deu início à obra no mês de setembro deste ano.

Viviane disse que espera que com a inauguração do equipamento, os serviços de saúde no bairro sejam melhorados. A edil falou que tem recebido várias denúncias de problemas no atendimento de saúde realizado pela prefeitura.

Maio 2024