Imagem Cori cobra relação de despesas com diárias e passagens a cargos comissionados da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaCoriolano Moraes

13/12/2019 10:55:00

O vereador Professor Coriolano Moraes (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta sexta-feira, 13, para esclarecer que apresentou o requerimento de nº 154/2019 solicitando uma relação de passagens para cargos de confiança e empresas de consultorias da prefeitura, bem como as diárias desses mesmos cargos, nos anos de 2017, 2018 e 2019. “É um absurdo o que está publicado no Tribunal de Contas do Município no que diz respeito a essas despesas. O resultado tem que estar efetivado nas pontas, na educação, iluminação, gestão orçamentária e financeira do município para que possamos tomar medidas cabíveis”, explicou.

Moção de aplauso – O vereador falou sobre a moção de aplauso que propôs para a escola Primeiros Passos: “Em um encontro da Unesco, a escola foi agraciada com o certificado Escola Membro da Unesco”. Ressaltou a clara definição pedagógica da instituição, “são 15 anos de muito trabalho, cognição e emoção”.  Ele ressaltou a atuação da diretora da escola, Maria da Conceição Meira Barros, quando atuou como secretária de educação do município, “foi na gestão dela que o primeiro conselho foi criado na cidade”.

Cori finalizou seu pronunciamento lembrando que “todo cuidado é para que Vitória da Conquista seja representada na Casa de forma coerente, que a população entenda o que é Situação e Oposição, dentro de uma responsabilidade compreendendo que não somos oposição à população”, e lembrou que a zona rural está carente de atenção, a educação precisa ser melhor atendida”.