Imagem David Salomão relembra projeto de sua autoria que cria Guarda Municipal

David Salomão relembra projeto de sua autoria que cria Guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

11/12/2019 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da COnquista (CMVC), nesta quarta-feira, 11, o vereador David Salomão (PRTB) relembrou que em 2017 apresentou um Projeto de Lei que estabelecia a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e também a Polícia Municipal. “De quem é o projeto de criação da Secretaria de Segurança Pública de Vitória da Conquista? Do vereador David Salomão, inclusive registrei em cartório. O projeto previa, inclusive, a criação da Polícia Municipal”, disse o parlamentar.

David Salomão disse que o projeto ao qual se refere está engavetado na Câmara desde o ano em que foi proposto. “Onde é que está o projeto? Está engavetado aqui desde 2017”, contou.

Ele questionou aos colegas parlamentares, que hoje defendem o projeto enviado pelo Poder Executivo, o porquê de não terem apoiado a sua proposição. “Por que não votou no projeto de 2017?”, questionou David Salomão.

Para o edil, o projeto enviado neste momento tem fins eleitoreiros. “Vocês acham mesmo que se o prefeito estivesse preocupado em resolver o problema de violência da terceira cidade da Bahia, que está no Mapa do Sangue, ele ia deixar para os 45 do segundo tempo?”, perguntou ele. “Viveu no rádio sempre fazendo propaganda enganosa. Aí vem em cima da bucha querendo enganar a população. Manda um projeto inconstitucional prevendo um salário de R$998 para quem vai trabalhar com vidas na rua. Já os amigos deles, criando cabides de emprego, altos salários”, disse David finalizando seu pronunciamento.