Imagem Jacaré lamenta suspensão do atendimento dos conquistenses na Policlínica Regional de Saúde

Jacaré lamenta suspensão do atendimento dos conquistenses na Policlínica Regional de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

02/10/2019 10:35:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 2, o vereador Fernando Jacaré (PT) lamentou a suspensão dos atendimentos à população conquistense na Policlínica Regional de Saúde por falta de pagamento. “Quando você suspende o atendimento à população porque o município não está pagando é algo grave”, apontou Jacaré.
O vereador lamentou ainda o destaque negativo que o fato levou a cidade a ter no jornal A Tarde, na coluna Tempo Presente. “É triste ver Conquista no destaque do Jornal A Tarde, ontem, na coluna de Levi Vasconcelos”, disse ele.
Confira o que a coluna diz a respeito do assunto:
“Herzem fora da Policlínica
Presidente do Consórcio da Policlínica de Conquista, o prefeito José Tigre, o Quinho (PSD), anunciou a exclusão do atendimento a pessoas de Conquista e de Itapetinga. Motivo: os prefeitos Herzem Gusmão (MDB) e Rodrigo Hage (MDB) não estão pagando.
Herzem disse ontem que não pagou porque está sem dotação orçamentária.
– Estamos trabalhando para viabilizar o pagamento, mas recebi uma ameaça. Pelo amor de Deus...”
Coluna Completa:
Outra possível inadimplência da Prefeitura de Vitória da Conquista na área da Saúde envolve a Santa Casa de Misericórdia, que alega que a prefeitura tem contas a pagar na casa. “A nossa Santa Casa com demissões porque não tem o pagamento”, apontou Fernando Jacaré.

“Isso, sim, é se preocupar com o povo” - O vereador apontou que o Governo do Estado, ao contrário do Governo Municipal, tem atuado em busca de levar melhorias para a vida da população de Vitória da Conquista e região. Ele citou a Policlínica Regional de Saúde e a ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) como exemplos da atuação do governador Rui Costa em prol dos cidadãos. “A Policlínica é referência, gerando dignidade humana e ajudando a economia da cidade”, apontou. “Ampliação do Hospital Regional, mais de 40 leitos, ampliação da UTI, o Crescêncio Silveira está aí agora. O Hospital Regional vai se tornar um dos maiores hospitais da Bahia. Isso, sim, é se preocupar com o povo”, apontou Jacaré.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30