Imagem Valdemir critica ausência da prefeitura em audiência sobre fechamento de escolas

Valdemir critica ausência da prefeitura em audiência sobre fechamento de escolas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

29/05/2019 11:25:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) ressaltou a realização de uma audiência pública sobre o fechamento de escolas na zona rural. A ação ocorreu ontem, 28. Valdemir afirmou que apesar da ampla representatividade da audiência, com a presença de pais, mães, lideranças, professores e instituições, a Secretaria Municipal de Educação não enviou nenhum representante. 

O edil ressaltou que audiência é um espaço democrático, no qual a prefeitura pode apresentar esclarecimentos à população sobre os mais diversos temas. Para Dias, o não envio de um representante caracteriza falta de respeito com a Câmara e com as pessoas que participaram do debate e aguardavam uma resposta sobre o fechamento de escolas. 

Segundo Valdemir, a gestão municipal deu duas justificativas. Primeiro informou que não poderia participar da audiência porque, no mesmo horário, aconteceria uma reunião com a Comissão de Educação da Casa. Mas, numa emissora de rádio, acusou a audiência de ser um palanque eleitoral, justificando a ausência. O vereador declarou que espera uma resposta verdadeira: “Não veio por quê?”. 

Participaram da audiência representantes das localidades rurais de Racho Alegre, Boa Vista, Lagoa Formosa, Furadinho, Campo Formoso, Serra Grande, Laranjeiras, Lagoa Nova, Santo Antônio, Juazeiro, Cachoeira dos Porcos e Baixão. 

Em sua fala, Valdemir afirmou que visitou escolas com até 60 alunos, contradizendo informações da prefeitura de que o fechamento é por conta do número baixo de alunos nas unidades. Mas ele questionou a justificativa. O vereador lembrou que a prefeitura mantém consultorias e está desembolsando altos valores para pagar à Novo Horizonte que passou a operar as linhas deixadas pela Cidade Verde. Além disso, pagará a outra empresa pelo mesmo serviço. Ele advertiu que são contratos sem licitação e alertou para a necessidade de se investigar essas operações. “Nós estamos de olho nisso”, falou.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30