Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
27/06/2018 10:05:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) falou sobre problemas do governo Herzem Gusmão, entre eles o “caos” do transporte público, e o recorrente discurso transferindo a culpa para a gestão anterior.
Valdemir iniciou o seu discurso questionando: “Até quando vai ficar jogando a culpa no PT?”. “A atual gestão precisa sentar na cadeira e assumir a responsabilidade”, disparou. “A população sabe como era o transporte público e sabe como está agora”, completou.
A respeito do transporte público, o vereador aponta como falha a liberação da circulação das vans sem a devida regulamentação, e atitude do governo em relação a Viação Vitória. “O atual governo teve a chance de usar o projeto de caducidade contra a empresa. Mas optou pelo TAC, que sabíamos que não seria cumprido”, pontuou. “ Em pleno festejo junino os funcionários da Vitória sem receber o salário, e a população sem poder pegar transporte público”, lamentou.
O parlamentar afirma que a população pede socorro e cobra ações do governo. “Até quando vai ficar nessa inércia?”, questionou. “Não venha com essa história que é culpa do governo passado. Isso não cola mais. Assuma sua gestão e não transfira a responsabilidade”, pediu.
Fundo Municipal de Educação - Na oportunidade, Valdemir falou também do projeto de lei complementar 002, do poder executivo, que cria o fundo municipal de educação. O edil explica que é a favor do projeto, porém há inconsistências que precisam ser discutidas. “ O projeto cria mais dois cargos, o de diretor e secretário financeiro do fundo. Como é que vai ser criado mais cargos, se as contas estão estouradas?”, indagnou.
Para Valdemir, é um antagonismo gigantesco a prefeitura criar mais cargos, sendo que funcionários municipais estão sem receber suas indenizações e as horas extras foram cortadas. “Isso é uma total incoerência”, disse. O vereador afirma que irá se reunir na quinta-feira com a prefeitura para pedir explicações sobre o projeto.
Confira o pronunciamento do vereador: