Imagem Câmara integra planejamento da Caravana Respeita as Minas

Câmara integra planejamento da Caravana Respeita as Minas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaArquivo

22/11/2017 19:00:00

Aconteceu na última terça, 21, na sede da OAB, uma reunião preparatória para a Caravana Respeita as Minas, iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM). A Caravana acontece no próximo dia 1º de dezembro, no Colégio Polivalente, por toda a manhã, com várias atividades. A Câmara de Vereadores compõe o grupo de organização do evento e na reunião preparatória representaram a instituição os vereadores Professor Cori (PT) e Nildma Ribeiro (PCdoB). A vereadora representou a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher da Câmara, da qual é relatora. A comissão é ainda composta pelas vereadoras Lúcia Rocha (DEM), presidente, e Viviane Sampaio (PT).

O encontro teve bastante representatividade com a presença de membros do governo estadual e municipal, Câmara de Vereadores, Conselho da OAB, sindicatos, polícias Civil e Militar, instituições de Justiça, sociedade civil, CDL, Delegacia da Mulher entre outros.

A coordenadora e mobilizadora da Caravana, Rita Amorim, apresentou o projeto e pôde ouvir demandas das entidades como a necessidade de oficinas de sensibilização e formação e para profissionais da comunicação sobre o enfretamento da violência contra mulheres e a instalação de uma casa de apoio ou de passagem para mulheres vítimas de violência.

Uma das propostas da SPM é a criação de um Comitê de Homens, que integre a rede de proteção às mulheres. A ideia foi bem acolhida e um esboço do Comitê começou a ser desenhado. Deverão fazer parte representantes de entidades como Defensoria Pública, polícias Civil e Militar, Prefeitura Municipal e Câmara. O vereador Professor Cori (PT) foi um dos convidados. Já a Caravana deve contar com a presença da secretária da SPM, Julieta Palmeira.

Maio 2024