Imagem Sidney Oliveira apresenta projeto que pune autores de maus tratos a animais

Sidney Oliveira apresenta projeto que pune autores de maus tratos a animais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

14/11/2017 11:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta terça-feira, 14, o vereador Sidney Oliveira apresentou o Projeto de Lei Nº 163/2017, que determina punição aos autores de violência contra os animais. “Nós temos aqui pessoas que maltratam os animais, até estupram animais. Vou cobrar para que haja punição”, assegurou o vereador.

O parlamentar assegurou também que irá reaver um Projeto de Lei de 1994, que determina a obrigatoriedade de uso de focinheira em cachorros de grande porte nas ruas de Vitória da Conquista.

O vereador anunciou ainda que no dia 23, às 19h acontecerá o ato de lançamento da coordenação municipal do Centro de Zoonoses (CCZ), uma demanda apresentada pelo vereador desde o seu primeiro mandato. “Quero convidar todos os amantes dos animais para estarem presentes”, convidou. No evento, acontecerá também a nomeação do coordenador.

Extensão da energia elétrica em Deus Dará – O vereador contou também que ainda nesta semana a comunidade de Deus Dará receberá energia elétrica através de uma extensão feita pela Coelba, fruto de uma articulação política de seu mandato junto ao mandato do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA). Em 2013 o deputado fez uma indicação da extensão da rede elétrica para a localidade. “Já era para estar instalada ontem, mas choveu na região, e ficou impossibilitado de o pessoal se locomover para aquela localidade”, disse Oliveira destacando que a comunidade está a apenas 30 Km da sede do município.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #AUDIOCAST - Vozes Empoderadas - EP08 - A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Veja mais episódios