Imagem Cori defende plano estratégico de convivência e combate à seca

Cori defende plano estratégico de convivência e combate à seca

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

29/09/2017 11:35:00

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 29, da Câmara Municipal de Vereadores (CMVC), o vereador Coriolano Moraes (PT), falou sobre a situação da estiagem prolongada na região de Vitória da Conquista, cobrando um plano estratégico de convivência e combate à seca.

Cori frisa que a economia da Bahia como um todo, precisa da produção dessas regiões que hoje estão sofrendo com a seca. O vereador defende a criação de um plano estratégico com políticas públicas bem definidas. “ Precisamos assegurar que as pessoas continuem morando no campo, com viabilidade, por meio da educação, do fomento à produção agropecuária”, disse. Para ele, é preciso que os investimentos cheguem urgentemente até aqueles que precisam.

O edil informou também os problemas enfrentados pela população rural a respeito do abastecimento de água da Defesa Civil. “Antes eram 37 carros pipas fornecendo água, levando as residências, agora são somente 18 veículos. E estão levando água apenas para um controlador, fazendo com que os demais moradores tenham que percorrer grandes distâncias em busca da água”.  Cori pediu a criação de uma comissão especial para tratar sobre o assunto e cobrar dos órgãos e governos responsáveis que resolvam a situação.

Março 2024